Candidato a governador pelo PT, o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado propõe a criação do Programa de Aquisição de Alimentos Goianos.
A proposta consta no plano de governo do petista, registrado, nesta sexta-feira (12/08), no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento tem 12 páginas e lista os “eixos estratégicos” em sintonia com as diretrizes da chapa presidencial formada por Lula (PT) e Geraldo Alckmin.
O Programa de Aquisição de Alimentos Goianos visa incentivar “a produção da agricultura familiar e garantia de alimentação por meio de Restaurantes Comunitários, creches e escolas estaduais para a população”.
A ideia está inserida no contexto de de “práticas e experiências de economia inclusiva, baseada na conservação, na restauração e no uso sustentável da biodiversidade do cerrado”.
O programa também fala sobre objetivos gerais em outras áreas, como saúde, educação, desenvolvimento econômico e social, além de esporte, cultura e lazer. Veja abaixo a íntegra:
Leia mais sobre: Wolmir Amado / Política