A cidade de Bom Jardim de Goiás, localizada no Oeste goiano, passou por eleições suplementares neste domingo (3) e, com isso, o candidato Willian Gregório (UB) foi eleito o novo prefeito. Com apoio de Ronaldo Caiado, mesmo partido, Gregório recebeu 62,81% dos votos válidos contra 37,19% do outro candidato, Cleudes Baré (PSDB).
Os eleitos – Gregório e seu vice, Zezinho do Dé – exercerão os mandatos até 31 de dezembro de 2024. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, dos 7.144 eleitores aptos a votar, compareceram 5.154. A abstenção, portanto, foi de 25,91%. Já os votos nulos somaram 1,22% e os brancos 0,58%.
Vale lembrar que em dezembro de 2021, o prefeito e vice-prefeito de Bom Jardim de Goiás – Odair Sivirino Leonel e Manoel Oliveira Souza – foram cassados pela 35ª Zona Eleitoral de Aragarças. A sentença apresentada na época mostrou provas de captação ilícita de votos – compra de votos – e o abuso de poder econômico. Testemunhas ainda disseram que eram oferecidas cestas básicas e até dinheiro em troca de voto.
Leia mais sobre: Notícias do Estado