O presidente do PL em Goiás e senador, Wilder Morais diz em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás que sua relação com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) “é maravilhosa”, mas que crava que a legenda liberal terá candidatura própria nas eleições 2024 e não abrirá mão disso, indicando que um eventual apoio ao parlamentar será condicionado à sua saída do PSD para o PL.
Ambos chegaram juntos à posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg-GO). Também estiveram juntas numa mesa em que haviam ex-aliados e adversários políticos como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) que deverá concorrer à reeleição em 2024.
Wilder avalia que o PL tem a “prerrogativa” para bancar uma candidatura própria. “Temos quatro deputados federais e um senador da República e três estaduais. Hoje o partido tem a prerrogativa de ter o nome para concorrer à Prefeitura de Goiânia”, pontuou. Questionado se irá convencer Vanderlan a se filiar ao seu partido, Wilder desconversou. “Todas as articulações e trabalhos da política começam agora. Tem muita coisa para acontecer ainda”.
Domingos Ketelbey: Qual o projeto do PL para 2024?
Wilder Morais: Nós assumimos o PL no início do ano. Vamos reestruturar o PL nos 246 municípios de Goiás. O PL é o maior partido do país. É o maior partido na Câmara dos Deputados e a nível de fundo eleitoral. Vamos trabalhar nas eleições de 2024 agora. Aqui em Goiânia, o presidente da metropolitana é o Gayer e vamos estruturar o partido para que possamos ter candidato a prefeito em todos os municípios de Goiás.
DK: Então o partido terá candidato a Prefeito em Goiânia?
Wilder Morais: Com toda a certeza. Vamos trabalhar para chegar a um nome para disputar a Prefeitura ano que vem.
DK: Como tem sido sua relação com Vanderlan Cardoso?
Wilder Morais: Minha relação com o Vanderlan Cardoso é maravilhosa. A esposa dele é minha suplente. Agora, nos projetos, ele está num partido. Nós estamos no outro. Vamos trabalhar para tentar a convergência lá na frente. Temos quatro deputados federais e um senador da República e três estaduais. Hoje o partido tem a prerrogativa de ter o nome para concorrer à Prefeitura de Goiânia.
DK: Vai convencer Vanderlan a se filiar ao PL?
Na política é aquele ditado: temos de varrer para dentro. Todas as articulações e trabalhos da política começam agora. Tem muita coisa para acontecer ainda. Nós estamos chegando ao Senado. Estamos trabalhando com a Prefeitura de Goiânia. Coloquei emendas na 44 para fazer uma reestruturação na 44.