10 de dezembro de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 18/03/2023 às 15:10

Wilder Morais abre espaço para candidatura de Vanderlan, mas apenas com filiação ao PL

Presidente do PL em Goiás colocou em dúvida se apoiará projeto de Vanderlan Cardoso em 2024
Wilder Morais e Vanderlan Cardoso (Foto: Divulgação)
Wilder Morais e Vanderlan Cardoso (Foto: Divulgação)

O presidente do PL em Goiás e senador, Wilder Morais diz em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás que sua relação com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) “é maravilhosa”, mas que crava que a legenda liberal terá candidatura própria nas eleições 2024 e não abrirá mão disso, indicando que um eventual apoio ao parlamentar será condicionado à sua saída do PSD para o PL.

Ambos chegaram juntos à posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg-GO). Também estiveram juntas numa mesa em que haviam ex-aliados e adversários políticos como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) que deverá concorrer à reeleição em 2024.

Wilder avalia que o PL tem a “prerrogativa” para bancar uma candidatura própria. “Temos quatro deputados federais e um senador da República e três estaduais. Hoje o partido tem a prerrogativa de ter o nome para concorrer à Prefeitura de Goiânia”, pontuou. Questionado se irá convencer Vanderlan a se filiar ao seu partido, Wilder desconversou. “Todas as articulações e trabalhos da política começam agora. Tem muita coisa para acontecer ainda”.

Leia a entrevista na íntegra com o senador da República e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais.

Domingos Ketelbey: Qual o projeto do PL para 2024?

Wilder Morais: Nós assumimos o PL no início do ano. Vamos reestruturar o PL nos 246 municípios de Goiás. O PL é o maior partido do país. É o maior partido na Câmara dos Deputados e a nível de fundo eleitoral. Vamos trabalhar nas eleições de 2024 agora. Aqui em Goiânia, o presidente da metropolitana é o Gayer e vamos estruturar o partido para que possamos ter candidato a prefeito em todos os municípios de Goiás.

DK: Então o partido terá candidato a Prefeito em Goiânia?

Wilder Morais: Com toda a certeza. Vamos trabalhar para chegar a um nome para disputar a Prefeitura ano que vem.

DK: Como tem sido sua relação com Vanderlan Cardoso? 

Wilder Morais: Minha relação com o Vanderlan Cardoso é maravilhosa. A esposa dele é minha suplente. Agora, nos projetos, ele está num partido. Nós estamos no outro. Vamos trabalhar para tentar a convergência lá na frente. Temos quatro deputados federais e um senador da República e três estaduais. Hoje o partido tem a prerrogativa de ter o nome para concorrer à Prefeitura de Goiânia.

DK: Vai convencer Vanderlan a se filiar ao PL?

Na política é aquele ditado: temos de varrer para dentro. Todas as articulações e trabalhos da política começam agora. Tem muita coisa para acontecer ainda. Nós estamos chegando ao Senado. Estamos trabalhando com a Prefeitura de Goiânia. Coloquei emendas na 44 para fazer uma reestruturação na 44.


Leia mais sobre: / / / / Política