Em entrevista ao Diário de Goiás na manhã desta segunda-feira (10), o presidente do PSD estadual, senador Vanderlan Cardoso, se mostrou favorável à possível fusão da sigla com o PSDB. Trata-se, de acordo com o político, de um diálogo que já ocorre há “algum tempo”.
“No país inteiro, o PSDB está em uma situação muito complicada. Alguns governadores, são três governadores, já estão vindo para o PSD. Então, essa incorporação, não é nem fusão, é uma incorporação. O PSDB deixa de existir e passa a chamar-se PSD”, ponderou Vanderlan.
O senador avalia a decisão como positiva, com a afirmativa de que não trará nenhum impacto ao estado de Goiás. “Nós temos aqui muitas pessoas que são do PSDB, bons quadros, e vai continuar da mesma forma que está hoje, só que com essas pessoas ajudando o partido a crescer mais, visando as próximas eleições”
“É bom para o partido, bom para o PSD. Já conversei com o presidente (Gilberto) Kassab sobre essa questão, ele está muito animado, as conversas estão bem adiantas. Lógico, o PSDB está conversando também com o MDB, mas acredito que o PSD está a frente”, enfatizou.
Ao fim da entrevista, questionado por outro veículo se manteria o tucano, que simboliza o partido do PSDB, após a fusão, Vanderlan respondeu de forma imediata, decidida e acompanhada por risos: “Não”!
Leia mais sobre: fusão PSDB e PSD / Política / psd / PSDB / Vanderlan Cardoso / Política