Foi só apresentar instabilidade que o assunto “WhatsApp Web caiu?” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Normalmente é nesta rede social onde os internautas descobrem que o problema, muitas vezes, não é com a rede e sim com falhas dos aplicativos e ferramentas.
No caso do Whatsapp Web, ele apresentou falha nesta segunda-feira (5) e ficou inacessível para milhares de usuários ao redor do mundo. Os afetados pela instabilidade se queixam de dificuldade ao acessar o serviço, que só apresenta uma mensagem de erro.
Outro site que reforçou o assunto, foi o Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações aconteceu a partir das 14 horas no horário de Brasília.
Não é a primeira vez que estas ferramentas da Meta, big tech de Mark Zuckerberg, apresentam instabilidade ou falhas. Pelo menos uma vez por semana ou o Facebook, ou o Whatsapp, ou, com mais frequência ainda, o Instagram caem, ou apresentam problemas aos usuários.
Não houve manifestação oficial da Meta ou do WhatsApp para explicar a instabilidade, o que é comum, já que nunca se falam sobre os problemas.