Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

“Vou trabalhar ainda mais para valorizar o patrimônio cultural e arquitetônico da nossa querida Pirenópolis”, afirma Marconi

Compartilhar

Em reunião de apresentação de propostas realizada em Pirenópolis nesta terça-feira (25/9), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, reafirmou seu compromisso com a preservação e qualificação do patrimônio material e imaterial do município. “Vou trabalhar ainda mais para valorizar o patrimônio cultural e arquitetônico da nossa querida Pirenópolis”, disse, reforçando que vai batalhar por recursos reforçar a vocação pirenopolina para o turismo e seu papel na preservação da memória do Estado.

Publicidade

Os moradores da cidade natal de Valéria Perillo, esposa do candidato ao Senado, receberam Marconi com carinho e muitos pedidos de fotos e selfies e lotaram o Salão Paroquial no Centro Histórico para ouvir suas propostas e dar sugestões para o mandato no Senado. “Zé Eliton e eu sempre trabalhamos com todos os prefeitos de Pirenópolis, trouxemos asfalto para os povoados, iluminação com fiação subterrânea, que acabou virando um cartão de visitas pra cidade, fizemos o aeroporto, começamos o trabalho de esgoto”, disse.

Publicidade

“Ao longo do tempo fomos fazendo por Pirenópolis, trabalhando pela cidade. Fizemos também o novo acesso ao Alto do Carmo com a ponte no Rio das Almas, ajudamos a restaurar a igreja duas vezes, a segunda foi um reconstrução, o cinema, enfim  não houve canto da cidade que não recebeu nossa atenção, trouxemos a UEG reformamos um prédio antigo e trouxe também todos os nossos programas sociais”, disse Marconi.

Publicidade

O candidato ao Senado também apresentou detalhou propostas como a redução do número de senadores e deputados federais em um terço. “Com essa redução, se gasta menos dinheiro com burocracia e sobra mais para os municípios, onde de fato o dinheiro público tem que ser aplicado, especialmente em melhorias na saúde, na educação, na infraestrutura”.

Outra proposta de Marconi é a de transferir para as fronteiras um terço do efetivo das Forças Armadas Brasileiras. “Nós temos 215 mil homens e mulheres das Forças Armadas. Como no Brasil não temos guerra, graças a Deus, temos que enfrentar a nossa guerra, que é entre facções, como o tráfico de drogas e de armas que muitas entram pelas nossas fronteiras”, disse.

Publicidade

Várias autoridades prestigiaram Marconi, entre elas, o prefeito de Corumbá de Goiás, Célio Freury (PSDB), que está animado com a reta fjn das eleições. “Marconi foi um governador municipalista. Agora vamos dedicar os dias que faltam até a eleição para apoiá-lo. Não podemos deixar Goiás retroceder 20 anos”, disse, citando Zé Eliton.

“Temos de fazer o trabalho de Marconi avançar mais, por isso acredito e defendo que ele esteja no Senado nos representando e, aqui em Goiás, tenhamos Zé Eliton como nosso governador”, disse. “Em Corumbá de Goiás nós temos quase R$ 2 milhões de convênio do Goiás na Frente para asfaltar a cidade, foram várias outras melhorias, como a GO-225, 41 quilômetros de asfalto que liga Corumbá a Alexânia e facilitou muito o nosso aceso a Brasília”, citou Célio Fleury.

Publicidade