23 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

“Voltamos a reviver o começo”, compara Giaretta atual momento a do início da Série B

Diego Giaretta ao lado de Alan Mineiro. Foto: Assessoria Vila Nova F.C.
Diego Giaretta ao lado de Alan Mineiro. Foto: Assessoria Vila Nova F.C.

A observar os quatro primeiros jogos do Vila Nova, nesta Série B do Campeonato Brasileiro, quando venceu Avaí (SC), CRB (AL), Sampaio Correa (MA) e Goiás, o que se podia imaginar era de que a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria, decididamente, fosse uma das quatro a se firmar no G-4 para não mais sair.

O detalhe é que não foi exatamente isto que o aconteceu. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival esmeraldino, pela 4ª rodada, o Vila Nova amargou uma sequência de sete jogos sem vencer, com o ataque marcando apenas um gol durante esse período.

A volta por cima veio nas duas últimas rodadas. Venceu Boa Esporte e Londrina e, para confirmar o ressurgimento do bom momento do início do campeonato, não perde há cinco rodadas e está de volta ao G-4, na 3ª colocação, com 22 pontos.

Para celebrar o momento de ascensão do Vila Nova, o zagueiro Diego Giaretta, titular do sistema defensivo colorado ao lado de Wesley Matos, faz um resumo das fases em que passou o Vila Nova nesta Série B, e celebra a recuperação nas últimas rodadas.

“Futebol é resultado. Na minha última entrevista, não estávamos num bom momento. Voltamos a reviver o começo, sem dúvida nossas esperanças aumentaram. Claro que já vínhamos jogando bem, mas faltava o detalhe que era o gol”, disse o jogador.

O zagueiro do Vila afirma que o objetivo da equipe é manter os bons resultados e não se tornar refém daquilo que levou a equipe a um recesso de sete jogos sem vencer. Giaretta frisa que é indiscutível a força do elenco e que a seriedade, para que se alcance o sucesso, deve ser mantida.

“Nunca duvidamos do nosso trabalho, da convicção. Nesses últimos dois jogos deu certo, fomos eficientes. Só que agora é manter os pés no chão, mas confiante e realizado pelo trabalho que vem sendo feito com sucesso”, concluiu o zagueiro.

O próximo desafio do Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro vai acontecer no dia 05, quinta-feira, às 20h30, no estádio Serra Dourada, contra o Londrina, 15° colocado na tabela com 15 pontos.


Leia mais sobre: / Vila Nova Futebol Clube