20 de fevereiro de 2024
RECUPERAÇÃO

Juntos pelo Araguaia: Lote 5 tem como objetivo recuperar 50 hectares em Mineiros e Portelândia

Lançamento do Juntos pelo Araguaia acontecerá no dia 15 de dezembro
O objetivo do Juntos pelo Araguaia é recuperar 10 mil hectares. (Foto: Semad)
O objetivo do Juntos pelo Araguaia é recuperar 10 mil hectares. (Foto: Semad)

O Lote 5 do programa Juntos pelo Araguaia tem data marcada para o lançamento. No dia 15 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Rumo Malha Central S.A., empresa investidora, a STCP Engenharia de Projetos LTDA, responsável pela execução, e o Escritório Executivo do Juntos pelo Araguaia (JPA) irão lançar o lote que contempla os municípios de Mineiros e Portelândia.

O lançamento acontecerá no Auditório principal da Unidade I do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) que, segundo a secretária da Semad, Andréa Vulcanis, é mais um parceiro significativo no novo lote do Juntos pelo Araguaia. “Assim, a gente avança com muita força no destino de cumprir a nossa meta de restauração da bacia do Alto Rio Araguaia. É uma participação importante, que fará com que outras empresas venham no rumo da Rumo”, relata.

De acordo com a gerente da área de Gestão Ambiental, Patrícia Ruth Ribeiro, para a empresa Rumo tem como compromisso investir na restauração do meio ambientes e em projetos importantes, como é o caso do Juntos pelo Araguaia. O Lote 5 do programa visa a recuperação de 50 hectares de áreas degradadas às margens do Araguaia e afluentes.

“Além do plantio, vamos promover oficinas de interesse social para as comunidades lindeiras e atividades com estudantes dos dois municípios para promover a cultura da restauração e conservação ambiental”, afirma.

O objetivo do Juntos pelo Araguaia é promover uma ação conjunta, integradora e participativa para recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas da bacia hidrográfica do Rio Araguaia. Dessa área, 5 mil hectares são em Goiás e os outros 5 mil no Mato Grosso.


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.