Na próxima quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Goiânia e Aparecida de Goiânia para cumprir agenda na Educação, além de aproveitar a visita para ajustar diálogos com pré-candidatos do PT. A deputada federal e pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, vê a vinda do presidente como um reforço a sua candidatura.
Ao Diário de Goiás, Accorsi reiterou que vai aproveitar a presença de Lula para estreitar a relação com o presidente e discutir pautas para Goiânia. “O presidente retornando a Goiânia é uma agenda muito positiva, são obras que estão sendo entregues, e também falar sobre outras questões que nós entendemos importantes e precisamos trabalhar junto com o governo federal”, pontuou a pré-candidata.
Entre as demandas eleitorais a serem discutidas a deputada reforçou a Educação, pauta que traz o presidente à capital de Goiás, e obras de infraestrutura da cidade. “O presidente também vai conhecer as obras do BRT, que eu tenho conversado com ele, a necessidade de concluirmos essas obras, e muitas outras em Goiânia, falando sobre a questão dos Cmeis, do Anel Viário”, elencou Adriana.
De acordo com ela, a vinda de Lula é uma oportunidade para demonstrar as necessidades do município, além de reforçar sua candidatura. “Reforça a parceria que nós queremos ter, muito próxima com o governo federal. O governo federal, hoje, no nosso sistema político, é quem tem maior poder de recursos para as políticas públicas, então, essa parceria muito grande, ainda maior com a presidência da República, vai trazer muitos benefícios para a Goiânia”, destaca Accorsi.
A agenda de Lula em Goiânia e Aparecida é voltada para a inauguração de instalações da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Federal de Goiás (IFG). O presidente vai inaugurar um polo de inovação do IFG em Goiânia, próximo da BR-153, e as instalações do novo Câmpus da UFG em Aparecida.