Publicidade
Categorias: DestaquePolítica
| Em 4 anos atrás

Virmondes diz que candidatura é independente e questiona: “Será que somos obrigados a votar nos mesmos medalhões?”

Compartilhar

O pré-candidato do Cidadania à prefeitura de Goiânia, Virmondes Cruvinel, afirmou nesta terça-feira (8), em websabatina realizada pela Fecomércio, que sua candidatura é independente de alianças políticas.

Da base governista na Assembleia, Virmondes deu a resposta quando questionado sobre a busca do governador Ronaldo Caiado por um nome para apoiar na eleição municipal na capital. Caiado apoiaria Iris Rezende, que anunciou o fim da carreira política. Desde então, o governador procura costurar alianças e discute apoio até mesmo ao PSD, de Vanderlan Cardoso.

Publicidade

“Uma das coisas que temos defendido é uma candidatura independente, sem apadrinhamento de grupos políticos, mas com diálogo permanente com a sociedade. Sabemos que o governador está buscando construção de candidatura própria ou com medalhões. Será que somos obrigados a votar nesses mesmos medalhões?”, questionou o deputado estadual.

Publicidade

O pré-candidato do Cidadania disse que a capital está aberta à renovação e criticou a discussão em torno de nomes mais conhecidos, classificados por ele como ‘medalhões’. “O novo normal é muito melhor que o velho normal na política em Goiás. Temos portas abertas para aliança, mas não temos cabresto. Temos independência para fazer novas escolhas e não deixar Goiânia abandonada como ficou por esses medalhões do passado”.

Publicidade

Tecnologia e inovação

Para Virmondes, a utilização da tecnologia pode otimizar a oferta de serviços públicos e, por conseguinte, facilitar a vida do cidadão. O pré-candidato defendeu a modernização da estrutura pública municipal com o uso de ferramentas tecnológicas.

Publicidade

“Goiânia está empacada nesse cenário digital. Temos que trazer Goiânia para esse pioneirismo, garantir que serviços essenciais possam ser levados à população pelo meio digital”, afirmou. “Temos recursos em Brasília para isso, melhorar a qualidade da banda larga de vez”, completou.

O deputado também defendeu o fortalecimento do e-commerce na capital. Segundo ele, a modalidade de comércio digital está se tornando uma das grandes geradoras de emprego. “Faço o compromisso de trazer o e-commerce para Goiânia. Será uma das principais do Brasil no e-commerce para fazer circular a economia”, disse.

Virmondes ainda propôs rever legislações municipais como o Código Tributário e o Plano Diretor, além de efetivar leis que incentivem o comércio eletrônico e a criação de startups. “Queremos fazer uma força-tarefa para avançar na legislação de Goiânia e tirar a cidade do atraso, do distanciamento com o cidadão”, pontuou.

Para o deputado estadual, a cidade deve deixar de ser dependente apenas de tributos como ITU e IPTU, angariando recursos pelo ISS, principalmente facilitando a instalação de novas empresas com uma taxação menor. “Municípios que levam de 2% a 5% (de ISS) têm atraído investimentos.

Liderança na RM

O pré-candidato do Cidadania afirmou que Goiânia precisa ter papel de liderança na região metropolitana. Ele citou a construção do anel viário e o tema do transporte coletivo como questões que a capital deve guiar os demais municípios que integram a RM. “Goiânia tem deixado de lado seu papel de liderar”, avaliou.

Virmondes diz que há omissão da prefeitura na fiscalização do serviço prestado pelas concessionárias de transporte. Ele afirma que, se eleito, fará valer o contrato de concessão. “Cobrar efetivamente o que está em contrato. Não quero ser apadrinhado pelas empresas. Vamos começar fiscalizando e responsabilizando quem for omisso. As empresas serão tratadas com olho no olho”, disse.

Publicidade