Geral

Viraliza fala de pastor de Goiânia afirmando que abuso sexual é “culpa de algumas crianças”

Declarações do pastor Jonas Felício Pimentel, da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, viralizaram na internet e são alvo de duras críticas. O pastor aparece dizendo, durante uma pregação, que algumas crianças vítimas de abuso sexual são culpadas pelo crime.

Entre as pessoas que questionaram está a apresentadora Xuxa Meneghel. Ela compartilhou o vídeo nas redes chamando as declarações de repugnantes.

“Meu senhor, o absurdo que acaba de falar, deveria não apenas chocar a mim, mas a todos que foram crianças e que hoje são pais adultos e que não estão no lugar de um abusador ou pedófilo. Suas falas dão nojo, são repugnantes”, comentou a apresentadora nas redes sociais.

Xuxa Meneghel foi alvo de abuso sexual quando tinha 13 anos. Ela só conseguiu falar sobre o trauma publicamente em 2012, quando já até estava afastada da apresentação de programas infantis. Desde então, tem feito manifestações diversas a respeito do problema e protagonizado ações pela infância.

Xuxa tinha compartilhado o post destacando a fala do pastor na terça-feira (30), embora dissesse que não conhecia Jonas Felício. A postagem dela já atingiu mais de 1 milhão de visualizações e repercutiu em vários meios de comunicação. Entre as considerações dela, Xuxa afirma que Jonas quer “justificar o injustificável” e defende que seja investigado o motivo das afirmações do pastor.

Vários seguidores da apresentadora também expressaram indignação e consideraram as falas de Jonas Felício Pimentel “apologia a pedofilia”. Alguns classificaram como “absurdo” e defenderam até a prisão do pastor.

A circunstância

Durante um culto, o pastor comentou o caso de uma criança de cinco anos vítima de abuso sexual promovido por parentes dela. Ao enfatizar a importância de pais e mães protegerem os filhos, recomendou que eles não permitam que durmam na casa de terceiros para prevenir os abusos. Contudo, na sequência ele afirmou: “Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”.

A reportagem ligou para a igreja Tabernáculo da Fé nesta quarta-feira para ouvir o pastor. A pessoa que atendeu deixou a chamada em espera e depois ninguém atendeu mais a ligação. O espaço fica aberto para a manifestação e Jonas Felício.

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024