O ex-secretário e ex-deputado estadual e federal Vilmar Rocha (PSD) divulgou nesta quinta-feira (9) a visita que fez ao governador em exercício, Daniel Vilela (MDB). Foi, segundo Vilmar, uma troca de cortesia entre ambos.
Mas o contexto político, em que uma candidatura de Daniel à sucessão do governador Ronaldo Caiado (UB), em 2026, é tida como muito provável, logo levantou suspeitas de que o encontro teria outra conotação.
Foi o segundo encontro recente entre ambos. No primeiro, Daniel Vilela foi quem o procurou. “Temos uma simpatia grande um pelo outro e conversamos por mais de duas horas há cerca de um mês”, contou Vilmar Rocha ao Diário de Goiás.
Ele afirma que agora fez questão da recíproca e por isso esteve com o governador em exercício. Após a conversa de hoje, Daniel Vilela convidou Vilmar Rocha para um almoço que estava oferecendo para a embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eve Pedersen.
“Tenho uma grande simpatia pelo projeto político dele, um jovem equilibrado, com grande trajetória de sucesso, mas foi uma visita sem conotação partidária”, garantiu. Vilmar Rocha é filiado ao PSD, legenda sob comando do senador Vanderlan Cardoso.