04 de dezembro de 2025
UNINDO FORÇAS

Vilela e Mabel fecham parcerias para melhorar trânsito, transporte e zeladoria na confluência das duas cidades

Prefeitos Sandro Mabel e Leandro Vilela alinham ações conjuntas em mobilidade, saúde, educação e infraestrutura nas áreas de divisa
Prefeitos e equipes se reuniram para combinar as ações - Foto Rodrigo Estrela Secom Aparecida de Goiânia
Prefeitos e equipes se reuniram para combinar as ações - Foto Rodrigo Estrela Secom Aparecida de Goiânia

Os prefeitos de Goiânia, Sandro Mabel, e de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) para discutir ações conjuntas que buscam beneficiar mais de dois milhões de moradores da Região Metropolitana de Goiânia. O encontro, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela, contou com a presença de secretários das duas gestões e materializa a cooperação entre as prefeituras.

Durante a reunião, foram definidos os primeiros encaminhamentos para dividir responsabilidades nas áreas de infraestrutura, zeladoria, trânsito, transporte coletivo, saúde e educação. A Avenida Rio Verde ficará sob responsabilidade da Prefeitura de Aparecida, enquanto a Avenida Bela Vista será mantida pela Prefeitura de Goiânia.

Mabel e Vilela destacaram a importância de um trabalho conjunto e permanente, voltado à integração de serviços públicos e à eficiência na gestão. “Nossas cidades são praticamente interligadas, e precisamos dessa sintonia para que os serviços funcionem bem para todos”, afirmou Leandro Vilela.

Já o prefeito Sandro Mabel reforçou a prioridade dada ao transporte coletivo, com o objetivo de ampliar a metronização entre os dois municípios. “Determinamos à equipe técnica que avance nesse projeto, para que o sistema de transporte interligue os principais eixos de Aparecida e Goiânia”, disse.

Leia também: Reunião entre prefeitos debate o aprimoramento da saúde pública na região Metropolitana

Ações conjuntas definidas pelas duas prefeituras:

  • Divisão de responsabilidades em vias limítrofes: Avenida Rio Verde (Aparecida) e Avenida Bela Vista (Goiânia);
  • Ampliação da metronização do transporte coletivo entre os dois municípios;
  • Colaboração nas áreas de saúde e educação, com uso conjunto de unidades públicas;
  • Criação de normativa conjunta para concessionárias como Saneago e Equatorial, padronizando reparos e podas;
  • Discussão sobre o viaduto da BR-153, com possibilidade de investimento conjunto caso o empréstimo do Banco dos Brics não se concretize.

As duas gestões também afirmaram que novas reuniões serão marcadas para envolver outras pastas e aprofundar o planejamento integrado. O clima de cooperação foi destacado pelos dois prefeitos como um marco na união institucional entre as cidades.

“Estamos cuidando das nossas cidades e temos certeza de que a população é quem sai ganhando” afirmou Leandro Vilela.

“Estamos aqui para construir soluções conjuntas e melhorar a vida de quem vive entre Goiânia e Aparecida”, concluiu Sandro Mabel.


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Goiânia