Expectativa de um Onésio Brasileiro Alvarenga lotado para partida desta quarta-feira (24), entre Vila Nova e Ituano. O duelo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, começa às 19 horas. O Tigrão que está invicto na competição pode com uma vitória, assumir a liderença. Para isso além de fazer o ‘dever de casa’, tem que torcer por tropeços do Vitória que enfrenta o CRB e do Atlético-GO que pega o Juventude.
O técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do atacante Neto Pessoa. O jogador que estava suspenso e não esteve na goleada diante do CRB, em Maceió, volta no lugar Matheus Sousa. Léo Duarte que saiu contundido do jogo contra a equipe alagoana, é dúvida.
Prováveis Escalações
Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian) Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf e Sousa; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede; Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira.
Ituano – Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Carlão e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho, Eduardo Person e Rafael Carvalheira; Paulo Victor e Quirino. Técnico: Douglas Leite.
Arbitragem
Apita o jogo – Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes – Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Na Telinha
Vila Nova x Ituano terá transmissão ao vivo pelo Canal Premiere
Campanhas
O Vila Nova soma 14 pontos em seis jogos no Campeonato Brasileiro. É o 2º colocado na tabela de classificação com um aproveitamento de 77%. São quatro vitórias e dois empates. Já o Ituano ocupa a 14ª posição – em sete jogos foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas – aproveitamento de apenas 33%.
Retrospecto
8 Jogos
2 Vitórias do Vila Nova (10 gols)
4 Vitórias do Ituano (14 gols)
2 Empates
O primeiro confronto entre Vila Nova e Ituano na história aconteceu em 2002. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes se enfrentaram no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O time paulista venceu pelo placar de 3 a 1.
O último encontro foi disputado também pela Série B. Estádio Serra Dourada e um empate em 1 a 1. Neto Pessoa marcou o gol do Tigrão e Gabriel Barros anotou para o Ituano.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Ituano / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube