Na temporada passada o Vila Nova Futebol Clube chegou muito próximo do acesso para elite do futebol nacional. Na última rodada dependendo das próprias forças, acabou derrotado pelo ABC e viu escapar a tão sonhada vaga para Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano o Tigrão começa nesta segunda-feira (22), uma nova caminhada em busca desse objetivo.
A equipe colorada estreia às 21 horas diante do Guarani, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga. A partida terá transmissão ao vivo pela Sportv e Canal Premiere. A arbitragem será do maranhense Wallas Martins Lopes – os assistentes serão Anne Kesy Gomes (AM) e Elson Araujo da Silva (MA). No VAR os trabalhos do catarinense Rafael Traci.
Comandado pelo técnico Márcio Fernandes, o Vila Nova vai apresentar várias novidades em relação a equipe que chegou a decisão do Campeonato Goiano e que está nas semifinais da Copa Verde. A diretoria trouxe um time de reforços para disputa do Campeonato Brasileiro. Os principais nomes são o lateral Fábio (ex-Anápolis), volantes Cristiano e Igor Henrique (ex-Água Santa), meia Geovane (ex-Ceará) e os atacantes Junior Todinho (ex-Água Santa) e Igor Torres (ex-Aparecidense).
Vila Nova e Guarani já se enfrentaram em 30 oportunidades com vantagem para o time paulista que conta com nove vitórias contra oito da equipe goiana. Foram registrados 13 empates. O último confronto foi no ano passado pelo Brasileirão – empate em 1 a 1 – em Campinas-SP.