Um fator determinante para que o Vila Nova seja um dos postulantes ao acesso no Campeonato Brasileiro, é o seu desempenho como mandante na Série B. Em 13 jogos o Tigrão conquistou dez vitórias e três empates – um aproveitamento de 84%. Nesta quarta-feira (18), no Onesio Brasileiro Alvarenga diante da Chapecoense, a equipe colorada precisa de um triunfo para seguir forte na briga por uma das quatro vagas na Série A em 2025.
Com 42 pontos, o Vila Nova Futebol Clube está na 5ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na última rodada foi derrotado pelo Brusque, fora de casa e se vencer hoje – vai entrar na faixa do acesso. Já a Chapecoense chega para o confronto em uma realidade bem diferente. A equipe catarinense tem apenas 28 pontos e ocupando a 17ª posição, tem como objetivo a fuga do rebaixamento.
Vila Nova x Chapecoense pela 27ª Rodada da Série B, terá a arbitragem do sergipano Fábio Augusto Santos. Seus assistentes serão Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC). No VAR os trabalhos de Douglas Schwengber da Silva (RS).
Classificação do Campeonato Brasileiro Série B
Prováveis Escalações
Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Eric Davis; Arilson, Cristiano e Igor Henrique; Júnior Todinho, Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.
Chapecoense – Léo Vieira, Maílton, Eduardo Doma, Jhonnathan, Walter Clar; Foguinho, Tárik, Thomás; Rafael Carvalheira, Perotti e Marcinho. Técnico: Gilmar dal Pozzo.
Transmissão Ao Vivo – Premiere
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Chapecoense / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube