Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 1 ano atrás

Vila Nova vence o Vitória, volta a liderança e ganha força na briga pelo acesso no Brasileirão

Compartilhar

Com 10 mil torcedores presentes no Onesio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova bateu o Vitória e volta a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Placar de 1 a 0, no confronto que fechou a 16ª Rodada da competição. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Lourenço após assistência de Neto Pessoa aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o Vila Nova Futebol Clube reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora com 34 pontos, a equipe tem seis de vantagem para o primeiro time fora da faixa do acesso, que o próprio Vitória. Criciúma (33 pontos), Sport (32 pontos) e Novorizontino (31 pontos), fecham o G-4.

Publicidade

O aproveitamento do Vila Nova é de 70% na Série B. Em 16 partidas a equipe goiana venceu dez, empatou quatro e foi derrotado em apenas duas oportunidades.

Publicidade

O Vila Nova que a cada rodada caminha rumo à Série A do Brasileirão, tem como próximo adversário, o Londrina. Jogo que está programado para o próximo sábado (15), às 17 horas, no Estádio do Café.

Publicidade

Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Vitória

Local – Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 266.895,00
Público Pagante – 9.924
Público Presente – 10.000

Publicidade

Árbitro – Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes – Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo – Vinícius Furlan (SP)

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Igor Henrique) e Everton Brito (Ronald); Guilherme Parede (Luciano Naninho), Caio Dantas (Lourenço) e Neto Pessoa (Marlone). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória – Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Gioavanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Tréllez) e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.

Publicidade