Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 1 ano atrás

Vila Nova tropeça no lanterna ABC e completa três jogos sem vitória no Campeonato Brasileirão

Compartilhar

Um sábado decepcionante para 10 mil torcedores colorados no Onesio Brasileiro Alvarenga. Diante do ABC, o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, um empate em confronto válido pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Placar de 1 a 1. Paulo Sérgio abriu o marcador para o ABC aos 34 minutos do segundo tempo. O Tigrão caminhava para três derrotas consecutivas na competição. Mas aos 51 minutos, o atacante Henrique Almeida fez o gol salvador e evitou o vexame em casa.

Publicidade

Foi a última partida do Vila Nova Futebol Clube no 1º Turno do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada fecha a metade da Série B com um aproveitamento de 61%. Ocupa a 2ª posição na classificação com 35 pontos. Foram dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O ataque marcou 22 gols e a defesa sofreu oito.

Publicidade

O primeiro jogo do Vila Nova no returno do Brasileirão será fora de casa. No próximo domingo (30), o time goiano enfrenta o Novorizontino, na cidade de Novo Horizonte-SP. A equipe paulista venceu neste sábado (22), o Criciúma e assumiu a liderança da competição com 36 pontos.

Publicidade
Henrique Almeida fez o gol do empate do Vila Nova diante do ABC (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 1×1 ABC

Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 249.175,00
Público Pagante – 9.276
Público Presente – 10.000

Publicidade

Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes – Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de Vídeo – José Claudio Rocha Filho (SP)

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Marcondes, Rafael Donato e Rodrigo Gelado (Diego Renan); Ralf, Sousa (Luciano Naninho) e Lourenço; Guilherme Parede, Neto Pessoa (Henrique Almeida) e Éverton Brito (Ronald). Técnico: Claudinei Oliveira.

ABC – Simão; Gedeilson, Genilson, Habraão e Jhonathan (Richardson); Wallace, Jean Patrick (Ramon) e Matheus Anjos; Wallyson (Renan Bressan), Paulo Sérgio e Evandro (Welliton). Técnico: Allan Aal.

Publicidade