Um empate sem gols no primeiro jogo da decisão da Copa Verde 2022, entre Paysandu e Vila Nova. As equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (15), no Estádio da Cururu, em Belém-PA.
A partida de volta acontece no próximo sábado (19), no Estádio Serra Dourada. Com o apoio do seu torcedor, o Tigrão com uma vitória levanta o troféu da competição pela primeira vez e conquista vaga já para terceira fase da Copa do Brasil na próxima temporada.
Após o apito final o atacante Kaio Nunes concedeu entrevista a Dazn que fez a transmissão da partida e disse que faltou um pouco mais de tranquilidade ao Vila Nova para sair com uma vitória: “Tínhamos que ter um pouquinho mais de paciência, tocar mais a bola e ter caprichado mais. Agora é descansar e em casa a gente vai resolver para ser campeão”.
O Vila Nova teve a vantagem de atuar com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, já que aos 15 minutos o lateral Leandro Silva, do Paysandu, após discussão com o meia Wagner, recebeu o segundo cartão e acabou expulso de campo.
Ficha Técnica – Paysandu 0x0 Vila Nova
Local – Estádio Curuzu, em Belém-PA
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Paysandu: Thiago Coelho, Leandro Silva, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira (Thiago Ennes), Mikael e José Aldo (Ricardinho); Robinho (Dioguinho), Danrlei (Gabriel Davis) e Marlon. Técnico: Márcio Fernandes
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Ralf (Marlone) e Sousa (Jean Martim); Diego Tavares, Wagner (Matheuzinho) e Kaio Nunes; Neto Pessoa (Daniel Amorim). Técnico: Allan Aal
Leia mais sobre: Copa Verde / Paysandu / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube