Depois da boa atuação diante do Náutico que reabilitou o time dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova Futebol Clube voltou a apresentar um futebol de baixo nível técnico e acabou derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 7ª Rodada da competição.
O meia Gabriel Poveda marcou para o time maranhense aos 34 minutos da etapa inicial no Estádio Castelão, em São Luís-MA e Pimentinha aos 39 minutos do 2º tempo fechou o marcador.
Com a derrota o Vila Nova segue com sete pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Na próxima quinta-feira (19), volta a campo para enfrentar no Onésio Brasileiro Alvarenga a equipe da Chapecoense. Já o Sampaio com a vitória pulou para 9ª posição com oito pontos e tem como próximo adversário o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Ficha Técnica – Sampaio Corrêa 2×0 Vila Nova
Local – Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Jr e João Victor; André Luiz, Eloir (Renatinho) e Rafael Vila; Ygor Catatau (Lucas Araújo), Pimentinha e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego (Jean Silva), Victor Andrade e Daniel Amorim. Técnico: Higo Magalhães.