A conquista do acesso para elite do futebol nacional que parecia tão real para o Vila Nova, vai ficando a cada partida mais complicada. Depois de empatar com a Ponte Preta, a equipe colorada voltou a campo nesta terça-feira (19), pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais uma vez, decepcionou o seu torcedor.
Diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão em São Luís-MA, o Vila Nova Futebol Clube foi derrotado. Desta vez de virada – 2×1. O volante Igor Henrique aos 11 minutos de jogo abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo, Ytalo empatou aos 38 minutos. O gol da vitória do time maranhense veio aos 23 minutos em uma finalização de fora da área de Neto Paraíba, que teve o desviou do zagueiro Rafael Donato, atrapalhando o goleiro Dênis Júnior.
Com a derrota o Vila Nova segue com 46 pontos e ocupando a 7ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe terá agora 12 dias de intervalo até o próximo compromisso na competição – que será contra a Chapecoense. O confronto deve sofrer alteração na data e local. Inicialmente programado para o dia 30/09 no Onesio Brasileiro Alvarenga – será transferido para o Serra Dourada no dia 01/10.
Local – Estádio Castelão, em São Luís-MA
Árbitro – Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes – Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Sampaio Corrêa – Luiz Daniel; Mateus Pivô (Samuel Santos), Ícaro, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael (Claudinei), Neto Paraíba (Ferreira) e Robinho; Pimentinha, Ytalo e Vitinho (Thiaguinho). Técnico: Fernando Marchiori.
Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Gustavo Maia) e Lourenço (Cristiano); Guilherme Parede, Caio Dantas (Éverton Brito) e Juan Christian (Neto Pessoa). Técnico: Marquinhos Santos