Contra um adversário com 100% de aproveitamento. Um jogo fora de casa. Um time sem Alan Mineiro, seu melhor jogador. O Vila Nova Futebol Clube não tinha uma tarefa fácil diante do Botafogo-SP em Ribeirão Preto, mas mesmo assim a equipe colorada teve forças para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.
Placar de 1 a 0 com o gol vermelho saindo nos primeiros minutos de jogo. No primeiro ataque, com 20 segundos de jogo, a bola foi levantada na área e o zagueiro Luiz Otávio subiu para disputa com Bruno Mota. O arbiro Marielson Alves Silva marcou toque na bola do defensor paulista. Pênalti assinalado.
O volante Neto Moura foi o responsável pela cobrança e fez o gol colorado aos 2 minutos de jogo.
O Botafogo buscou o empate, mas esbarrou em uma grande atuação defensiva do Vila Nova que contou com o retorno de Wesley Matos que pela primeira vez atuou ao lado de Diego Jussani.
Classificação
Com a vitória em Ribeirão Preto, o Vila Nova soma 5 pontos e ocupa a 10ª posição no Brasileirão. Na próxima rodada, mais um jogo fora de casa – contra o CRB em Maceió na sexta-feira (24), as 19h15.
Ficha Técnica – Botafogo-SP 0x1 Vila Nova
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Arbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Diase Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Botafogo-SP – Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Jonata Felipe (Henam}; Marlon Freitas e Nadsn; Murilo (Dodô), Rafael Costa e Erick (Bruno José). Técnico: Roberto Cavalo
Vila Nova – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Hélder; Joseph, Ramon e Neto Moura; Richard (Facundo Boné), Bruno Mota (Juninho) e Mosquito (Capixaba). Técnico: Eduardo Baptista.