Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Vila Nova enfrenta a Ponte Preta pela 28ª Rodada e pode voltar ao G-4 do Brasileirão

Compartilhar

Com o apoio do seu torcedor que deve lotar o Onesio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova recebe nesta sexta-feira (15), às 19 horas, a Ponte Preta. A partida é válida pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de vencer o Ituano, a equipe colorada busca consolidar a recuperação na competição e voltar ao G-4.

Para isso precisa vencer e torcer por tropeço na rodada de Novorizontino, Guarani ou Sport Recife. O Tigrão é o 5º colocado na tabela de classificação do Brasileiro. Já a Ponte Preta com 32 pontos, ocupa a 14ª colocação e vive uma situação em que não briga por acesso, mas que precisa pontuar para atingir a pontuação necessária para evitar o risco de rebaixamento.

Publicidade

Prováveis Escalações

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Marquinhos Santos.

Publicidade

Ponte Preta – Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Léo Naldi, Felipe Amaral e Gabriel Santiago; Eliel e Jeh. Técnico: Pintado.

Publicidade

Arbitragem

Apita o jogo – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes – Fernanda Nândrea Gomes (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de Vídeo – Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Na Telinha

Vila Nova x Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo pela Sportv e Canal Premiere.

Publicidade
Ponte Preta x Vila Nova – Brasileiro 2023 (Foto – Marcos Ribolli/PontePress)

Retrospecto

27 Jogos
4 Vitórias do Vila Nova (24 gols)
12 Vitórias da Ponte Preta (37 gols)
11 Empates

As duas equipes se enfrentaram no 1º Turno do Campeonato Brasileiro no Estádio Moisés Lucarelli. A Ponte Preta venceu com gol do atacante Pablo Dyego em cobrança de pênalti. O último confronto no Onesio Brasileiro Alvarenga foi na temporada passada – empate em 1×1 – pela Série B. Rubens fez o gol do Vila Nova e Lucca para a Ponte.

Publicidade