Em um confronto direto para fugir das últimas posição na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila nova Futebol Clube foi goleado pelo São Bento no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba-SP. Placar de 3 a 0 para o time paulista que era o penúltimo colocado e que agora ocupa a 17ª posição com 27 pontos.
Já o Vila Nova com a derrota, segue com 29 pontos na 16ª colocação. Nesta terça-feira (8) no fechamento da 27ª Rodada, a equipe colorada pode ser ultrapassado pelo Vitória que recebe o Oeste e o Brasil de Pelotas que enfrenta o Criciúma. Em caso de triunfos de Vitória ou Brasil-RS, o Tigrão entra na zona do rebaixamento.
Após a demissão de Marcelo Cabo, o Vila Nova fez uma experiência com Rafael Toledo que foi o técnico interino no jogo contra o São Bento. Com o resultado a diretoria já procura um novo profissional para comandar o time na sequência do Brasileirão. O próximo desafio vermelho será contra o Atlético na próxima sexta-feira no Serra Dourada.
Guilherme Romão, Minho e Zé Roberto marcaram os gols do São Bento – todos no primeiro tempo. O gol de honra do Vila nova foi anotado por Bruno Mezenga cobrando falta aos 38 minutos da etapa final.
Ficha Técnica – São Bento 3×1 Vila Nova
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Renda – R$ 15.195,00
Público – 1.530 pagantes
Arbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistência: José Carlos Oliveira dos Santos e Marcos Welb Rocha de Amorim.
São Bento – Renan Rocha; Macros Martins, Gerson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho (Vinícius Kiss) e Rodolfo; Paulinho Bóia, Zé Roberto e Minho. Técnico: Milton Mendes
Vila Nova – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick Marcelino e Gaston; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Diego Rosa, Gustavo Henrique e Robinho. Técnico: Rafael Toledo (interino)