Higo Magalhães comandou o Vila Nova Futebol Clube nos cinco últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Chegou para o lugar de Lisca e teve um bom aproveitamento na reta final da competição. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Conseguiu o que parecia impossível – colocar o Tigrão na briga por uma das vagas para elite do futebol nacional.
Porém na última partida, quando bastava uma vitória diante do ABC, em Natal – clube que já estava rebaixado no Brasileirão – o Vila Nova teve uma atuação inexplicável. Foi um time apático diante e foi superado pelo adversário, deixando escapar o tão sonhado acesso para Série A.
Higo Magalhães tem 41 anos. Foi zagueiro revelado pelo próprio Vila Nova e esteve no último título conquistado pelo clube no Campeonato Goiano, em 2005. Como técnico sua primeira oportunidade foi também no Tigrão. Comando o time em 2021 e depois em 2022. Trabalho no Camboriú, Manaus, Centro-Oeste e retornou neste ano ao Vila.
O técnico já participa com a diretoria na formatação do elenco para as disputas em 2024. O Vila Nova terá no seu calendário o Campeonato Goiano, Copa Verde e o Campeonato Brasileiro Série B.