Um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), de 19 anos, plantonista na Unidade Prisional (UP) de Jaraguá, negou propina oferecida por um dos detentos do presídio, nesta quarta-feira, 30. O servidor, que há 9 meses trabalha no local, recusou a tentativa de suborno e avisou a direção para as providências cabíveis.
De acordo com o Supervisor de Segurança, Silas Antônio, o fato ocorreu no momento em que o vigilante realizava procedimentos operacionais de rotina, quando foi chamado insistentemente pelo preso, que lhe propôs dinheiro para que facilitasse a entrada de um aparelho celular.
Diante de tal fato, a direção do local foi informada sobre o ocorrido, momento em que o detento foi conduzido à Delegacia local da Polícia Civil para as devidas providências.
A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido na unidade pertencente à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e, após averiguações, serão aplicadas, ao detento, as sanções disciplinares cabíveis em lei.
Leia mais sobre: Celular / DGAP / Jaraguá / Preso / Propina / suborno / vigilante penitenciário / Notícias do Estado