{nomultithumb}
A Polícia Civil investiga a morte dos jovens Guilherme Santos Bessa de 28 anos, Raphael Godoy Lorenzo de 23 anos e Eduardo Mendes Fernandes Borges de 30 anos, em acidente na GO-020, nas proximidades do viaduto de acesso a áreas do condomínio Alphaville Flamboyant. Edmar Machado também ocupava o veículo e foi o único sobrevivente. A suspeita das equipes da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) é que os jovens estariam participando de um “racha”.
Imagens
O fato ocorreu às 00:20 desta quarta-feira (23). As imagens de segurança fornecidas pela Agetop mostram que um veículo Jetta passa pela pista da direita da GO-020. Segundo a DICT, o carro estava a 200 km/h. Logo atrás seguia o Audi em que Guilherme, Raphael, e Eduardo estavam.
O acidente ocorreu alguns metros antes do viaduto. As imagens fornecidas pela Polícia Civil mostram apenas após a construção, sendo possível apenas verificar as peças destroçadas depois da colisão do Audi.
{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1713894665370482%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”308″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}
“Racha”
A titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), Nilda Andrade, informou que esteve ainda no período da manhã, no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e conversou com Edmar Machado de Melo Júnior.
Ele disse que estava no banco do passageiro dianteiro do Audi, e explicou que o condutor do veículo, Guilherme, trabalhava como mecânico especializado em aumentar potência de carros. Edmar destacou que nesta terça-feira (22), o Guilherme terminou o serviço de “envenenamento” de um automóvel (Jetta) de um cliente, e então o convidou para ver o Jetta acelerar na GO-020.
A delegada destacou que Guilherme e os demais jovens se reuniram no Posto Z+Z da Avenida 136. Segundo Edmar as terças-feiras era de costume ir a rodovia. Na noite passada foram aproximadamente vinte veículos, praticar competição automobilística (racha), os quais foram até próximo da barreira da PMGO, na saída para Bela Vista de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, na volta o Audi de Guilherme desenvolvia a velocidade entre 150/160 km/h e seguia o Jetta que estava a 200 km/h. Nas proximidades do viaduto do Alphaville Flamboyant, o condutor do Audi perdeu o controle da direção e ocorreu o acidente.
Identificação
A Polícia Civil procura identificar o motorista do Jetta. Após o local do acidente na GO-020 até o trevo com a BR-153, há pelo menos três câmeras de segurança da Agetop que poderão ser utilizadas para localizar o condutor.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, neste tipo de caso o condutor pode ficar preso de 5 (cinco) a 10 (dez) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Leia mais sobre: Cidades