{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1360092247417394%2F&show_text=1&width=560″ width=”720″ height=”480″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”></iframe>
{/source}
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende esta na Câmara Municipal de vereadores para prestar contas relativas ao primeiro quadrimestre de 2017. A presença do prefeito na sede do legislativo tem provocado expectativas nos vereadores, por dois motivos: inicialmente porque serão apresentados os primeiros números da atual gestão e segundo porque há a possibilidade de ser anunciado o novo líder do peemedebista na Câmara.
Em relação a números a expectativa é grande da ida do prefeito. O vereador Clécio Alves (PMDB) destaca que Iris terá condições de mostrar se a prefeitura está ou não sendo bem gerida neste momento e como está sendo feito o trabalho de recuperação das finanças do Município. Iris já foi a Câmara prestar contas relativas ao último quadrimestre de 2016, quando a cidade era administrada por Paulo Garcia (PT).
“Agora o prefeito vem falar sobre a gestão dele. Aquela era uma realidade. Agora o prefeito vem falar da sua administração, o que está sendo feito no comando dele. Agora ele tem o controle e conhecimento absoluto da prefeitura, diferente daquela ocasião”, destacou.
Equilíbrio Fiscal
Em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário municipal de Finanças, Oseias Pacheco, explicou que neste momento a administração da Prefeitura de Goiânia apresenta um equilíbrio fiscal, mas está em desequilíbrio financeiro.
“Estamos fechando o quadrimestre com equilíbrio fiscal, mas ainda com desequilíbrio financeiro, em função de que existem dívidas da administração anterior que não tivemos condições de equacionar. Estamos executando despesas menores do que as receitas, mas se colocando a dívida da prefeitura, a receita de 2017 não cobre a dívida herdada da administração anterior”, destacou o secretário.
Líder do prefeito
Já estamos quase no sexto mês de 2017 e Iris ainda não tem um líder na Câmara Municipal de Goiânia. O prefeito ainda não manifestou quem o representará no legislativo. Existe a expectativa de que o nome seja anunciado o novo líder durante a prestação de contas.
Clécio Alves destaca que além de se escolher um líder precisaria ainda definir quais os vereadores que integram a base do prefeito Iris Rezende no legislativo.
“Pelo que percebi, há poucos dias, a base do prefeito Iris Rezende é composta por sete vereadores, sendo que um dos sete é o presidente e ele não vota, então na verdade são seis. Eu gostaria de ver o anúncio do líder, mas gostaria de ver o prefeito anunciando os vereadores que fazem parte da sua base de apoio. É importante que o prefeito tenha sua base, é assim no governo federal, no governo estadual. Eu quero que o prefeito Iris anuncie pelo menos 25 vereadores de 35 querendo ajudar ele”, argumentou o peemedebista.
Leia mais sobre: Goiânia