A vice-presidente dos Estados Unidos da América, Kamala Harris deve vir ao Brasil para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), crava a Revista Veja desta sexta-feira (18/11).
A confirmação deve ser anunciada nas próximas semanas e será o recomeço das relações institucionais entre os dois países. Na posse de Jair Bolsonaro (PL), o secretário de Estado Mike Pompeo representou os americanos.
Lula e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, negociavam uma agenda juntos, em terras norte-americanas antes da posse, mas a agenda de ambos se tornou um entrave para o encontro. A Veja destaca que o encontro fique para o Fórum Econômico Mundial de Davos, marcado para ocorrer entre 16 e 20 de janeiro.
A relação do governo brasileiro com os Estados Unidos, capitaneado por Joe Biden, não é nada boa. Bolsonaro demorou a reconhecer a vitória do democrata. Trumpista radical, apostava as fichas numa virada de mesa do republicano, o que não aconteceu, mantendo dúvidas sobre as eleições norte-americanas.