05 de dezembro de 2025
Alívio • atualizado em 16/06/2025 às 15:47

Vice prefeita de Goiânia que estava em Israel chega a Jordânia, com segurança, e segue para o Brasil

A vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia Lira, relatou que o grupo já atravessou a fronteira e deve chegar em breve a Goiânia
Além da vice-prefeita, os secretários da Saúde e de Agricultura de Goiás, Rasível dos Reis e Pedro Leonardo, integram a comitiva goiana em Israel. Foto: Reprodução
Além da vice-prefeita, os secretários da Saúde e de Agricultura de Goiás, Rasível dos Reis e Pedro Leonardo, integram a comitiva goiana em Israel. Foto: Reprodução

Parte do grupo de goianos que estava em Israel durante os ataques do Irã se deslocaram, na manhã desta segunda-feira (16), para a Jordânia. De acordo com a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia Lira, que integra a comitiva, ela chegou bem e com segurança ao país vizinho.

“Chegamos agora aqui na Jordânia. Passamos a fronteira”, disse a coronel. “Estamos atualmente na Jordânia. Saímos de Israel. Um beijo, logo logo a gente está de volta”, celebrou a vice-prefeita. Segundo a coronel, o grupo já segue no caminho de volta para o Brasil e chegará em breve a Goiânia.

“Sigo agora no caminho de volta para o Brasil, para nossa Goiânia. Foram dias intensos em Israel, com muitas experiências, aprendizados e também momentos de atenção redobrada. Graças a Deus, estou bem e com o coração em paz”, destacou.

Porém, parte das autoridades de Goiás que foram para Israel permanecem sem ter como fugir para regiões seguras, como acontece com os secretários da Saúde, Rasível dos Santos, e da Agricultura, Pedro Leonardo. Os dois ainda não foram para a Jordânia ou Arábia Saudita.

Noite de tensão

O Irã lançou uma série mísseis contra Israel durante a noite deste domingo (15) e fez novas vítimas. Vários edifícios residenciais foram atingidos e explosões foram vistas ao redor de uma refinaria de petróleo.

De acordo com Cláudia Lira, o alarme soou neste domingo à tarde, no início da noite e na madrugada. “Ontem, enfrentamos uma sequência de alertas, com sirenes que soaram ao longo do dia e na madrugada. Mas estamos bem, em segurança e com todo o suporte necessário”, relatou a coronel.


Leia mais sobre: / / Cidades