Após novos ataques do Irã, parte da comitiva com autoridades brasileiras que se encontra em Israel é transferida nesta segunda-feira (16) para a Jordânia. O deslocamento do grupo goiano ao país é discutido nesta manhã.
Conforme atualizações da vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia Lira, o grupo está seguro, seguindo as orientações das autoridades do local. “Estamos em segurança, cumprindo as instruções que são passadas pelos órgãos responsáveis. Ao soar o alarme, todos devem se deslocar para o bunker e ficar protegidos e assim estamos fazendo”, relatou.
De acordo com Cláudia Lira, o alarme soou neste domingo à tarde, no início da noite e na madrugada. A expectativa é para que o grupo goiano retorne em breve para o Brasil, com segurança. Além da vice-prefeita, os secretários da Saúde e de Agricultura de Goiás, Rasível dos Reis e Pedro Leonardo, integram a comitiva goiana em Israel.
“O contexto aqui exige atenção: ontem, enfrentamos uma sequência de alertas, com sirenes que soaram ao longo do dia e na madrugada. Mas estamos bem, em segurança e com todo o suporte necessário”, destacou a coronel.
De acordo com a CNN, segundo o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel,, o acordo para transporte da primeira leva de uma das comitivas de autoridades brasileiras foi firmado no domingo (15) com representantes do governo de Israel.
Leia mais sobre: Bombardeios em Israel / Coronel Cláudia / Cidades / Mundo