O projeto de reforma administrativa já está prestes a ser enviado para a Assembleia Legislativa de Goiás. De acordo com o vice-governador José Éliton Júnior, esta questão ainda está sendo discutida pela equipe técnica de governo. Ele afirma que já se chegou num modelo que inicialmente visa diminuição da estrutura básica de governo.
Para o vice-governador, a reforma poderá ajudar a dar o tom de gestão que o governo pretende ter. “O governador está analisando cada situação. Nós vamos encaminhar nos próximos dias uma reforma na Assembleia Legislativa que vai pautar um pouco o modelo de gestão que queremos fazer e a partir daí haverá naturalmente um diálogo com todos os partidos da base, não adianta qualquer partido, qualquer liderança querer pressionar, pois vamos saber fazer a escolha conforme o critério político, critério técnico”, ressalta José Éliton.
Outro ponto relacionado a reforma administrativa é a nova composição de governo. De acordo com José Éliton, o governador já sinalizou que vai respeitar as bases com critérios técnicos. “Acho que essa vai ser uma questão que vamos saber compor”, argumenta.
José Éliton Júnior entente de é e possível conciliar os perfis: técnico e politica.
“Acho que o governo tem que se pautar por respeitar as lideranças políticas, o leque de alianças para dar governabilidade ao governo e saber escolher dentre aquelas figuras que tem representatividade política, aquela que tem o perfil técnico para fazer a gestão da pasta que eventualmente for comandar”, destaca.