O candidato do PMDB ao governo de Goiás Iris Rezende recebeu apoio de 15 vereadores da capital. A promessa feita pelos parlamentares é que cada um disponibilizará carros de som, para que percorram bairros pedindo que o eleitor vote em Iris Rezende.
A vereadora Célia Valadão (PMDB), descreve que este apoio representa uma intensificação da campanha na capital.
“ Já estamos na campanha pedindo votos há muito tempo, só que agora entendemos que devemos agregar na estrutura física, para ampliar o que já estávamos fazendo”, destaca Célia Valadão.
O vereador Clécio Alves (PMDB) entende que os carros de som devem passar não somente nos pontos onde Iris não teve uma votação satisfatória, mas no maior número de lugares possível.
“O que os vereadores de Goiânia estão fazendo é para que a mensagem de Iris possa chegar de maneira mais eficiente”, ressalta Clécio Alves.
O vice- prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, entende que o apoio de vereadores mostra que a possibilidade de vitória está viva.
“Tudo isso serve de indício, quando a pessoa ajuda financeiramente, mostra que as ações podem levar a vitória, nós acreditamos na vitória”, analisa.
Além de parlamentares do PMDB, estiveram presentes vereadores de outros partidos como: Carlos Soares (PT), Paulo Magalhães (SDD) e Paulinho Graus (PDT), partido que inclusive está na base de apoio de Marconi Perillo.
O vereador Paulinho ao Diário de Goiás explicou que apenas foi ao evento atendendo convite de colegas vereadores e porque é amigo de Iris. No entanto, ele argumentou que nada tem a ver com pedido de votos, ou com alguma posição que vai contrária ao partido.
Iris Rezende se sente satisfeito com demonstrações de apoio, que segundo ele tem aumentado nesta reta final de campanha. Iris pede que ocorra uma integração entre os apoiadores. Quanto a ajuda dos vereadores, Iris entende que a ação é importante.
“Tudo é importante, isto tem importância pois ajuda a levar nossa mensagem a todos os cantos da cidade”, afirma Iris.
Um dos coordenadores da campanha de Iris Rezende, Mauro Miranda, explicou que além desta ação promovida pelos vereadores, há também atividades promovidas por deputados e outras lideranças no interior. Entre elas, um adesivaço no próximo dia 25, véspera da eleição.
Para as 9 h desta quarta-feira (15) foi organizada uma reunião novamente no comitê central de campanha.
Os peemedebistas prometem apresentar uma novidade que ajude a mudar a cena política das eleições. No entanto, nada foi adiantado.