05 de dezembro de 2025
INVESTIGAÇÃO SOLICITADA

Vereadores pedem CEI para investigar contrato da Limpa Gyn em Goiânia; 16 assinaram

Requerimento com 16 assinaturas foi apresentado após críticas do prefeito Sandro Mabel; decisão sai após o recesso da Câmara
Reclamações sobre qualidade foram feitas por Mabel e agora vereadores da base pedem CEI - Foto: arquivo
Reclamações sobre qualidade foram feitas por Mabel e agora vereadores da base pedem CEI - Foto: arquivo

Nesta quinta-feira (10), um dia depois que o prefeito Sandro Mabel (UB) fez críticas à atuação do Consórcio Limpa Gyn, e até comentou os rumores de que uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) poderia ser proposta na Câmara Municipal, essa situação se confirmou.

Ao menos 16 vereadores, a maioria da base e o próprio líder do prefeito, Ígor Franco (MDB), tendo à frente o vereador Cabo Senna (PRD), assinaram um requerimento pedindo a instalação da CEI. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal O Popular.

Sem maiores discussões em Plenário, o requerimento foi apresentado no último dia antes do recesso de meio de ano. Com isso, a definição se a comissão vai mesmo ser instalada só vai acontecer em 5 de agosto, quando acaba o recesso.

A leitura e a votação do requerimento são colocadas em pauta conforme determina a Mesa Diretora.

Cabo Senna não retornou ao recado deixado com a assessoria dele nesta quinta para comentar as bases assinaladas para pedir uma investigação.

Qualidade em discussão

Na quarta, o prefeito chegou a afirmar que a instalação de uma CEI não iria alterar o cenário de cobranças sobre a empresa que já estão sendo feitas em larga escala pela sua gestão. Por outro lado, os apontamentos feitos por Sandro Mabel, alegando falta de qualidade dos serviços, foram todos detalhadamente rebatidos pelo Limpa Gyn, como mostrou o Diário de Goiás.

Procurado nesta quarta, o consórcio enviou uma nota em que afirma estar cumprindo “fielmente o contrato firmado com a Prefeitura de Goiânia”. E que, sobre pedido de CEI na Câmara, “até o momento o Limpa Gyn tomou conhecimento dos fatos apenas pela imprensa”.

Segundo o jornal, assinam o requerimento os vereadores:

Bruno Diniz (MDB)

Cabo Senna (PRD)

Coronel Urzeda (PL)

Daniela da Gilka (PRTB)

Denício Trindade (UB)

Igor Franco (MDB)

Geverson Abel (Republicanos)

Léia Kleia (Podemos)

Léo José (SD)

Luan Alves (MDB)

Lucas Kitão (UB)

Lucas Vergílio (MDB)

Major Vitor Hugo (PL)

Pedro Azulão Jr (MDB)

Welton Lemos (SD)

Willian Veloso (PL)


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Goiânia