O Consórcio Limpa Gyn iniciou um plano de ação voltado para a remoção de entulhos e materiais inservíveis espalhados por diversas regiões de Goiânia. O Plano de Remoção Preventiva tem como objetivo intensificar a limpeza da cidade, com a realização de trabalhos consecutivos em dois dias da semana e cerca de 64 intervenções diárias.
De acordo com a concessionária, o Plano de Remoção Preventiva, que não tem previsão de término, atenderá 145 áreas de Goiânia, podendo abranger mais de um bairro por vez. Para isso, equipes partem das quatro garagens da cidade: Jardim Guanabara, Faiçalville, Parque Industrial e Maracanã.
O diretor do Limpa Gyn, Renan Andrade, destaca que a ação é de extrema importância para o cumprimento da meta da Prefeitura, de tornar Goiânia uma cidade mais limpa. “O plano visa eliminar dezenas de toneladas de materiais como sofás, colchões, camas, plásticos e madeiras das ruas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, em bairros centrais e periféricos”, destacou.
Estratégias do plano de ação
A estratégia começa com um levantamento dos pontos críticos na região, feito pela liderança da equipe, que percorre o bairro para identificar áreas com acúmulo de entulho. Esses pontos, que muitas vezes são locais de descarte ilegal, também estão dentro do escopo do plano e são prioritários para limpeza.
Em cada operação, quatro equipes serão mobilizadas, totalizando oito caminhões, quatro máquinas e oito coletores, atuando em três turnos: manhã, tarde e noite. A organização das equipes garante até 64 intervenções diárias, um número expressivo para dar conta da demanda.
Segundo a empresa, o serviço não interferirá na remoção solicitada pelos cidadãos. Quem precisar do recolhimento de materiais, como móveis e outros objetos, pode continuar solicitando o serviço pelo site www.consorciolimpagyn.com.br.
Leia mais sobre: Cidades