Permanece a disputa entre os vereadores Thiago Albernaz e Dra Cristina Lopes, ambos do PSDB pela vaga da Câmara Municipal de Goiânia na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). Decisão deverá ocorrer nesta terça-feira (24).
Até então o representante do legislativo municipal na CDTC é o vereador Carlos Soares (PT). Thiago Albernaz também ocupa a liderança do PSDB na Casa.
A vereadora Dra Cristina Lopes analisa que não é justo que ele exerça simultaneamente a função de líder e de representante da CDTC.
“É uma questão de equilíbrio. Equilibrar os espaços que o partido tem nesta Casa. Não é correto um vereador ocupar as duas posições. O que proponho é uma ocupação por mim durante o período de um ano e no ano que vem a gente inverte esta posição. O que não é correto é que um vereador ocupa duplamente as duas funções”, argumenta a parlamentar.
O vereador Thiago Albernaz discorda da colega. Para ele, é possível sim exercer simultaneamente as duas funções.
“Essa escolha será feita em uma decisão de bancada. A Dra Cristina está reivindicando um espaço legítimo. Agora acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uma questão é a situação parlamentar dentro do plenário, que já foi definida no início do ano e outra é a indicação pra CDTC a qual nós temos um pleito por esta vaga. Creio que na decisão de bancada haverá consenso, explica o parlamentar.
A reunião da bancada deveria ter ocorrido na semana passada, mas o vereador Dr Gian Zaid não estava presente, por isto não foi possível a realização. O encontro deverá ocorrer nesta terça-feira após o fim da sessão ordinária na Câmara.
Leia mais sobre: Política