Entre as 24 assinaturas que o vereador Ronilson Reis (sem partido) conseguiu coletar nesta quarta-feira (01º/03) para abertura da CEI da Comurg, três são de vereadores do Republicanos, o mesmo partido do prefeito Rogério Cruz: Léo José, Isaías Ribeiro e Sabrina Garcez. A expectativa de Ronilson é que num prazo de uma semana a comissão seja formada com definições de presidência, vice-presidência e relatoria.
NÃO DEIXE DE LER: Vereadores aprovam criação da CEI da Comurg
Outros vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito também contribuíram com suas assinaturas: Henrique Alves, do MDB, Paulo Henrique da Farmácia, do PTC, Sargento Novandir, Gerverson Abel e Thialu Guiotti, todos do Avante, Raphael da Saúde e Márcio do Carmo, ambos do DC, foram alguns deles. Do Carmo, inclusive, foi empossado nesta terça-feira (28) após a cassação de Gabriela Rodart (PTB).
LEIA TAMBÉM: Em meio a crise e denúncias, vereador busca assinaturas para instaurar CEI da Comurg
Chama atenção entre os pedidos, o volume de vereadores que se apresentam como base do prefeito Rogério Cruz. Em dezembro do ano passado, quando Ronilson Reis afirmava ter entre 11 e 12 vereadores que estavam dispostos a assinar o requerimento, o então vereador Clécio Alves (Republicanos) que se despediu da Câmara para assumir mandato de deputado estadual questionava a fragilidade da base do republicano.
O vereador disse que tinha muito orgulho em fazer parte da base de sustentação ao prefeito Rogério Cruz. “Ajudei a eleger esse governo, de corpo e alma”, destacou. “Fico me perguntando como pode uma base de governo se é que existe isso nessa legislatura. Até onde eu sei oposição é 3 ou 4 vereadores. Aí chega um vereador de oposição e diz que tem 15 assinaturas para fazer uma CPI num governo do qual a base é maioria. Vereador que se diz da base assinar um negócio desse? Que base é essa?”, indagou.
Dias antes, o vereador Anselmo Pereira disse ao Diário de Goiás que a base do prefeito era composta por aproximadamente 24 parlamentares o que dava boas condições de governabilidade para Rogério Cruz. “A base está segura, serena e tranquila”, destacou.
Em uma entrevista como balanço de fim de ano, Anselmo apostou em determinada governabilidade do prefeito. “E os dois próximos anos da administração de Romário Policarpo e de nosso prefeito Rogério Cruz agora que nós vamos colher as grandes facilidades que não colhemos durante a pandemia. A sociedade pode esperar uma administração de dois próximos anos altamente prospera e atuando dentro de Goiânia”, salientou.
Leia mais sobre: Câmara dos Vereadores / Rogerio Cruz / Ronilson Reis / Política