21 de novembro de 2024
Bastidores da Política • atualizado em 01/03/2023 às 16:07

CEI da Comurg: Vereadores do partido de Rogério Cruz assinam protocolo de abertura

Ronilson Reis reúne 24 assinaturas de vereadores ligados ao prefeito Rogério Cruz para apuração de irregularidades na Comurg
Isaias Ribeiro, Léo José e Sabrina Garcez contribuiram com assinaturas para abertura da CEI da Comurg (Foto: Montagem com fotos de divulgação)
Isaias Ribeiro, Léo José e Sabrina Garcez contribuiram com assinaturas para abertura da CEI da Comurg (Foto: Montagem com fotos de divulgação)

Entre as 24 assinaturas que o vereador Ronilson Reis (sem partido) conseguiu coletar nesta quarta-feira (01º/03) para abertura da CEI da Comurg, três são de vereadores do Republicanos, o mesmo partido do prefeito Rogério Cruz: Léo José, Isaías Ribeiro e Sabrina Garcez. A expectativa de Ronilson é que num prazo de uma semana a comissão seja formada com definições de presidência, vice-presidência e relatoria. 

NÃO DEIXE DE LER: Vereadores aprovam criação da CEI da Comurg

Outros vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito também contribuíram com suas assinaturas: Henrique Alves, do MDB, Paulo Henrique da Farmácia, do PTC, Sargento Novandir, Gerverson Abel e Thialu Guiotti, todos do Avante, Raphael da Saúde e Márcio do Carmo, ambos do DC, foram alguns deles. Do Carmo, inclusive, foi empossado nesta terça-feira (28) após a cassação de Gabriela Rodart (PTB).

LEIA TAMBÉM: Em meio a crise e denúncias, vereador busca assinaturas para instaurar CEI da Comurg

Chama atenção entre os pedidos, o volume de vereadores que se apresentam como base do prefeito Rogério Cruz. Em dezembro do ano passado, quando Ronilson Reis afirmava ter entre 11 e 12 vereadores que estavam dispostos a assinar o requerimento, o então vereador Clécio Alves (Republicanos) que se despediu da Câmara para assumir mandato de deputado estadual questionava a fragilidade da base do republicano.

O vereador disse que tinha muito orgulho em fazer parte da base de sustentação ao prefeito Rogério Cruz. “Ajudei a eleger esse governo, de corpo e alma”, destacou. “Fico me perguntando como pode uma base de governo se é que existe isso nessa legislatura. Até onde eu sei oposição é 3 ou 4 vereadores. Aí chega um vereador de oposição e diz que tem 15 assinaturas para fazer uma CPI num governo do qual a base é maioria. Vereador que se diz da base assinar um negócio desse? Que base é essa?”, indagou.

Dias antes, o vereador Anselmo Pereira disse ao Diário de Goiás que a base do prefeito era composta por aproximadamente 24 parlamentares o que dava boas condições de governabilidade para Rogério Cruz.  “A base está segura, serena e tranquila”, destacou.

Em uma entrevista como balanço de fim de ano, Anselmo apostou em determinada governabilidade do prefeito. “E os dois próximos anos da administração de Romário Policarpo e de nosso prefeito Rogério Cruz agora que nós vamos colher as grandes facilidades que não colhemos durante a pandemia. A sociedade pode esperar uma administração de dois próximos anos altamente prospera e atuando dentro de Goiânia”, salientou.


Leia mais sobre: / / / Política