22 de novembro de 2024
Composição

Vereadores da base do prefeito formam blocos para indicar integrantes da CEI da Comurg

O propositor da comissão, vereador Ronilson Reis (PMB), declarou não estar preocupado com maioria obtida pela base
Líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira. (Foto: Alberto Maia)
Líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira. (Foto: Alberto Maia)

O vereador Anselmo Pereira (MDB), e líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), que vereadores da base formaram três blocos, além de outro do MDB, para indicar integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg.

A partir desta definição, segundo Anselmo, a base garantirá maioria na composição da CEI. Após manifestação do líder do prefeito, na Sessão Plenária. Os blocos formados foram:

LEIA TAMBÉM: Em reunião com 24 vereadores, Jovair Arantes articula atuação da base na CEI da Comurg e ganha fôlego político

  • Independência: (Progressistas, PDT, Agir, PSB e Avante);
  • Ordem (Avante, Democracia Cristã e Cidadania);
  • Liberdade (Podemos, Republicanos, União Brasil e Patriota).

Após a manifestação de Anselmo Pereira, na Sessão Plenária de ontem, outros dois blocos também foram confirmados, sendo eles:

  • Vanguarda (Solidariedade, Podemos, União Brasil, PL, PTC, PSC e PSDB);
  • Goiânia Transparente (PSD e PMB).

O propositor da comissão, vereador Ronilson Reis (PMB), declarou não estar preocupado com maioria obtida pela base. De acordo com ele as investigações ocorrerão de qualquer maneira.

“Vamos apresentar requerimentos e depoimentos e eles terão que aprovar. O trabalho será feito”, afirmou Ronilson, já indicado por seu grupo e candidato à presidência da CEI. A expectativa é de iniciar apurações na próxima semana.

Na última terça-feira (7), o secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos) se reuniu com 24 vereadores no Paço Municipal. Com duração de cerca de quatro horas, o assunto se estendeu em torno da atuação da base governista na CEI.

Sem a participação do presidente da Câmara Romário Policarpo (Patriota) que sequer foi convidado, os vereadores defenderam que haja uma reaproximação entre o Paço Municipal e o parlamentar. Os parlamentares defendem que é importante ter uma boa relação com o presidente da Câmara e o aumento da tensão, especialmente nas últimas semanas, não tem colaborado com a gestão municipal.


Leia mais sobre: / / / Política