Após as recentes exonerações e demissões na gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), com pedidos de cargos ocupados pelo MDB, vereadores se articulam para tentar nomeações para as vagas. Claro, não são os únicos visto que a gestão do prefeito tende nomear aliados do REPUBLICANOS e nomes ligados a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Ao Diário de Goiás, fontes da Câmara de Vereadores de Goiânia informaram que vereadores estariam conversando com o Executivo para apresentarem nomes para os cargos que estão vagos e os que ficarão nos próximos dias. Os vereadores do MDB não querem perder espaço e entre assessores e militantes do partido, existe um movimento que defende que o rompimento com o prefeito seria apenas de Daniel Vilela, não de todos os emedebistas.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) era presidida por José Bittencourt. Ele entregou o cargo nesta quarta-feira (31) e no momento um diretor da pasta Marcelo Torrubia de Oliveira ficará como interino até que o prefeito nomeie o próximo titular. O DG apurou que a secretaria é cobiçada pelo Republicanos — sigla do chefe do Executivo.