Publicidade
Notícias do Estado
| Em 2 anos atrás

Venda da Enel para Equatorial Energia deve ser aprovada pela Aneel na próxima semana

Compartilhar

De acordo com informações do presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo, a estatal deve aprovar a venda da Enel Distribuição Goiás para a Equatorial Energia já na próxima terça-feira (6). A informação foi repassada ao Governador Ronaldo Caiado em reunião com dirigentes da Aneel, nesta quarta-feira (30), em Brasília.

A expectativa é de que a Equatorial Energia assuma o fornecimento de energia elétrica em Goiás a partir de 1º de janeiro de 2023. A votação do relatório com parecer favorável à venda é o último passo para o fechamento do acordo. Segundo a Aneel, a tendência é de que os diretores da agência aprovem a ação, seguindo o caminho do relator Hélvio Guerra.

Publicidade

A venda da concessão da Celg-D também já recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em outubro. O superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto de Souza, aprovou ‘sem restrições’, a venda da concessão da Celg-D para a Equatorial

Publicidade

A Enel Distribuição Goiás foi vendida para a Equatorial no dia 23 de setembro deste ano por R$1,6 bilhão. A empresa possui cerca de 3,3 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios e estava no mercado goiano desde 2016, quando arrematou a Celg-D em lance único de R$2,1 bilhões.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.