25 de novembro de 2024
Destaque

Veja o que muda no novo decreto que libera todas as atividades no final de semana

Reunião com empresários definiu diretrizes do novo decreto da Prefeitura de GoiÂnia (Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia)
Reunião com empresários definiu diretrizes do novo decreto da Prefeitura de GoiÂnia (Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia)


O novo decreto que passa a valer a partir desta quinta-feira (22/04) em Goiânia já foi publicado no Diário Oficial do Município. A Prefeitura deliberou a abertura de todas as atividades econômicas aos finais de semana. Antes, o poder municipal restringia o sábado e domingo apenas para serviços essenciais. As feiras especiais também poderão funcionar.

Já a partir deste final de semana, serviços não essenciais como bares e restaurantes e comércio lojista poderão abrir as portas com os devidos protocolos de segurança. O texto também estabelece que a música ao vivo poderá voltar aos estabelecimentos com até dois profissionais atuando na modalidade “voz e violão”.

CLIQUE AQUI PARA VER O NOVO DECRETO NA ÍNTEGRA (A PARTIR DA PÁGINA 50)

Supermercados podem abrir, ficando expressamente vedado o consumo de gêneros alimentícios e bebidas no local, bem como o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos casos em que necessário acompanhamento especial.  

O prefeito Rogério Cruz determinou que fossem realizados estudos de viabilidade para contemplar os setores. “Reconhecemos que muitos negócios têm mais movimento aos fins de semana. E entendendo que os empresários estão inteiramente comprometidos com o combate ao coronavírus e que vivemos um momento de estabilidade, decidimos dar esta contribuição à economia da nossa cidade”, destacou o prefeito. 

Arthur Bernardes ressaltou que a decisão foi baseada em estudos técnicos, o que possibilita a flexibilização. “A análise constante dos dados epidemiológicos nos possibilitaram flexibilizar este decreto que contempla muitas das reivindicações dos senhores. Os índices começam a nos mostrar que a gente tem uma relativa segurança para fazer essa reabertura, mas não de forma plena”,  enfatizou o secretário ao cobrar dos empresários atenção para que ajudem o poder público na fiscalização de irregularidades. 


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia