Publicidade
Cidades
| Em 6 meses atrás

Veja o que abre e fecha durante o feriado do Dia do Trabalhador, em Goiânia

Compartilhar

Durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º), o expediente nos órgãos do Executivo Municipal será suspenso. A Prefeitura de Goiânia vai manter em funcionamento apensas serviços essenciais, como urgência e emergência em saúde, fiscalização e coleta de lixo.

Assim sendo, entre os serviços disponíveis estão salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, atenção às mulheres vítimas de violência, ações de fiscalização e atendimento em urgência e emergência na saúde. O expediente nos demais órgãos da administração municipal volta à normalidade na quinta (2).

Publicidade

A Prefeitura também informa que para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços não sofrerão interrupção. Os cidadãos podem solicitar a Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Publicidade

Confira como será o funcionamento dos órgãos da administração municipal:

Atende Fácil
Unidades do Atende Fácil fecham nesta quarta-feira (1º). O atendimento normal será retomado na quinta-feira (2/5), da 7h às 19h.

Publicidade

Saúde
Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 15 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves. A lista com todas as unidades de atendimento de urgência e emergência pediátrico e adulto está disponível no site.

Centro de Zoonoses
O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão, e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência unidade de saúde mais próxima.

Publicidade

Atendimento às mulheres vítimas de violência
O feriado não vai alterar o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia.

O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo tem psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Fiscalização Ambiental
O atendimento segue normalmente. O plantão fiscal atenderá denúncias ambientais recebidas por meio do telefone 161.

Guarda Municipal
Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Comurg
Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços também não sofrerão interrupção. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98555-8555.

Lazer
No feriado do Dia do Trabalhador, os parques Mutirama e Zoológico abrem normalmente. O Parque Mutirama funciona das 10h às 16h, com entrada gratuita. O Zoológico, por sua vez, recebe público das 8h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h, sendo que o valor da inteira é R$ 5 e a meia, R$ 2,50.

CMTC
Os ônibus do transporte coletivo da capital vão circular na quarta-feira (1º), com planilha de horário de feriado, com 3.469 viagens. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) recomenda aos passageiros da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), que utilizem o aplicativo SiMRmtc para conferir os horários disponibilizados e a previsão da chegada dos ônibus.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.