Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Veja como foi o desfile de 7 de Setembro, em Goiânia

Compartilhar

O desfile cívico em comemoração do Dia da Independência do Brasil, em Goiânia, reuniu cerca de 10 mil pessoas no Centro da capital. O evento de 7 de setembro contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do governador Ronaldo Caiado, do sub-comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro em Goiânia, do coronel Rui Martins da Mota e outras autoridades.

O evento comemorativo foi retomado este ano, após a pandemia de Covid-19. O último desfile da Independência, em Goiânia, aconteceu em 2019. Este ano, o ponto alto da cerimônia foi o desfile cívico-militar realizado na Avenida Tocantins, no Setor Central, com o palanque montado em frente ao Teatro Goiânia.

Publicidade

Na apresentação, a Banda da Guarda Civil Metropolitana executou o Hino Nacional, enquanto diversos grupos desfilaram, percorrendo o trajeto da Praça Cívica até a Rua 4. Além disso, participaram do desfile membros do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Técnica Científica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de alunos de escolas militares, municipais e estaduais, com suas bandas marciais.

Publicidade
O prefeito Rogério Cruz e o governador Ronaldo Caiado participaram do desfile, no Centro de Goiânia. Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito Rogério Cruz expressou sua alegria em retomar um evento tão significativo. “Esse evento não é importante apenas para o Brasil, mas também para Goiânia, pois reúne a família goianiense como um todo. O desfile de 7 de Setembro representa um momento único de celebração da pátria e de nossa identidade como nação”, afirmou.

Publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou sua missão de resgatar datas celebrativas que fortaleçam o orgulho dos goianos por seu Estado. “Nas escolas, as crianças estão aprendendo os símbolos de Goiás e do Brasil. Estamos resgatando nossas fanfarras e bandas musicais, aumentando o civismo de nosso povo”, pontuou.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.