29 de dezembro de 2024
Política

Vecci diz que há tempo para “resgate de compromissos”

O secretário de Gestão e Planejamento do governo estadual, Giuseppe Vecci, disse, em entrevista ao Jornal O Hoje, que a administração ainda terá tempo, daqui até o fim do ano que vem, de resgatar os compromissos feitos na campanha de 2010.

Na opinião dele, o período eleitoral não irá “atrapalhar no cumprimento do cronograma”. “O compromisso do governador Marconi Perillo (PSDB) é avançar para trazer desenvolvimento econômico e social para o nosso Estado”, afirmou.

Vecci citou obras como o Hospital de Urgências da Região Noroeste; construção de três viadutos nas saídas para Trindade, Goianira e Nerópolis; iluminação e duplicação da GO-070, entre Goiânia e Inhumas e a revitalização da Rodovia dos Romeiros.

Veja o texto na íntegra, disponível no site do Jornal e assinado pelo repórter Charles Daniel:

O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, afirmou que os cerca de 1 ano e 3 meses restantes de gestão são suficientes para tirar do papel todos os compromissos de campanha do governador. Para ele, as eleições não irão atrapalhar no cumprimento do cronograma.

Vecci ressaltou que o governo está resgatando compromisso por compromisso do conjunto de itens de programas e projetos propostos à população. “O compromisso do governador Marconi Perillo (PSDB) é avançar para trazer desenvolvimento econômico e social para o nosso Estado”, salientou.

O governador Marconi informou que a maioria das obras que fizeram parte de seu plano de governo estão em andamento ou foram concluídas, como o Hospital de Urgências da Região Noroeste; construção de três viadutos nas saídas para Trindade, Goianira e Nerópolis; iluminação e duplicação da GO-070, entre Goiânia e Inhumas; revitalização da Rodovia dos Romeiros; entre outras obras.

Entre os projetos de Vecci à frente da Segplan, está a qualificação dos servidores. Segundo o titular da pasta, na sociedade do conhecimento, é preciso investir na produtividade e na qualidade também no setor público. Ele lembrou que o novo modelo da gestão pública passa pela profissionalização do servidor.

Eleições

O titular da pasta é pré-candidato a deputado federal e deverá deixar a Segplan em dezembro. Ele não confirma, porém, se disputará uma cadeira à Câmara dos Deputados e quando deixará o governo. “Primeiro, estou trabalhando, como secretário de Gestão e Planejamento. A partir da data em que o senhor governador achar que é importante que as pessoas que sejam candidatas tenham que sair do governo, com certeza sairei com muita tranqüilidade, com a cara erguida e de dever cumprido, pelo tanto de tempo que trabalhei no Estado. É a quarta vez que sou secretário de Estado”, respondeu.

O secretário explica que não está se furtando de discutir a candidatura, mas justifica que a eleição é ano que vem e, até lá há muita coisa para acontecer. Ele afirmou que definirá se sairá candidato a deputado federal apenas no final do ano. “Se for esse o caminho que vislumbra-se, vou trabalhar ardentemente para tentar ajudar a qualificar o processo político e lutar para chegar à Câmara Federal”, salientou.”


Leia mais sobre: Política