O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Fernandes, divulgou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na sede cruzmaltina da Lagoa (RJ), a data da eleição entre os conselheiros que definirá o novo presidente do clube. Ela acontecerá no dia 19 de janeiro. A primeira convocação será às 20h, seguida da segunda, às 20h30.
Além do cargo máximo, serão eleitos também os presidentes dos poderes (Deliberativo e Fiscal).
Caso se confirme a vitória do candidato de oposição Julio Brant no pleito entre os sócios que ocorreu em novembro do ano passado, sua chapa terá direito a indicar 120 conselheiros. Eurico Miranda, que segundo as últimas decisões judiciais foi derrotado nas urnas, indicará 30. Estes 150 se juntam a outros 150 considerados natos e os 300 elegem a nova diretoria.
Em se confirmando Brant como vencedor, o presidente do Conselho Deliberativo indicado é Roberto Monteiro, que concorreu nas eleições presidenciais de 2014. Já para o Conselho Fiscal foi indicado Eloi Ferreira Araújo. O vice-presidente geral será Alexandre Campello, que retirou a candidatura para apoiar Brant, mas que rompeu com o candidato no último fim de semana alegando falta de diálogo e que adotará agora uma postura fiscalizatória na diretoria.
Nunca na história do Vasco o candidato derrotado nas urnas conseguiu vencer na eleição do conselho, no entanto, por conta desta decisão recente de Campello e seus aliados, espera-se que o pleito seja um pouco mais apertado. (Folhapress)
Leia mais sobre: Esportes