Luís Fabiano já foi apresentado no Vasco da Gama. O atleta que estava no futebol chinês é o grande reforço cruzmaltino para temporada 2017 e chega com a missão de resolver o problema ofensivo do time comandado pelo técnico Cristovão Borges.
Eurico Miranda, presidente do Vasco, chegou a afirmar que o atacante faria sua estreia no jogo de sábado (25), contra o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca. Porém o jogador descartou essa possibilidade.
“Meu último jogo foi no fim de outubro. Fiquei dois meses de férias, no último mês tentei treinar, mas em condições precárias na China. Ainda estou sem tocar na bola, pretendo começar o mais rápido possível e adquirir a forma ideal, mas hoje, para jogar, ainda falta alguma coisa. Não estou 100%. Mas estou aqui para fazer esforço. Ainda é cedo para falar em estreia”, disse Luís Fabiano em sua apresentação. O camisa 9 já foi regularizado.
Após a partida contra o Flamengo, o principal objetivo do Vasco passa a ser a classificação na Copa do Brasil. Na quarta-feira (1º), a equipe carioca encara o Vila Nova no Estádio Serra Dourada no confronto único pela 2ª Fase da competição. Apesar de não estabelecer uma data para sua estreia, é pouco provável que Luís Fabiano reúna condições para encarar o Tigrão.
Para o sistema ofensivo o Vasco tem como opções: Thalles, Muriqui, Ederson, Caio Monteiro, Andrés Escobar e Kelvin.
Leia mais sobre: Esportes