Desde o dia 23 de setembro, as unidades do Vapt Vupt do Estado de Goiás tem disponibilizado ao público o agendamento eletrônico para alguns serviços fornecidos pelo Governo. Em entrevista concedida ao Diário de Goiás, o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Dioji Ikeda afirmou que da data para cá, mais de 6 mil atendimentos foram realizados com o tempo médio de espera reduzido: hoje está em três minutos.
Desde então, procedimentos para emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e entrada do benefício de Seguro Desemprego passarão a ser obrigatoriamente agendados para atendimento nas agências de Goiânia, Anápolis e Região Metropolitana, que efetuam os serviços. O superintendente afirma que as novas medidas acabaram com as filas dos Vapt Vupts.
Ele ainda ressalta que é uma determinação do governo de introduzir práticas tecnológicas na gestão estadual. “Iniciamos com o agendamento online que literalmente acabou com as filas nas unidades para atendimento de carteira de identidade, trabalho e seguro desemprego. É uma inovação importante. Hoje não dá para se pensar na prestação de serviços sem pensar na utilização de tecnologias”, afirmou.
Ikeda afirma que o agendamento está funcionando de forma “harmônica”. Ele também diz que o usuário é atendido “prontamente” quando chega a unidade e o tempo de espera tem diminuído desde então. “O agendamento começou dia 23 do mês passado de modo que tem funcionado perfeitamente de forma muito harmônica. O cidadão chega na unidade hoje é atendido prontamente. O tempo médio de espera hoje está em três minutos. Então, isso é muito importante dentro da perspectiva e do respeito que temos de ter com o atendimento ao cidadão”, pontua.
O tempo de espera para conseguir agenda para serviços como emissão de carteira de identidade é rápido, segundo o superintendente. “Cerca de 3 a 4 dias”, explica. Caso, no entanto, o cidadão precise de realizar o serviço de forma urgente, ele poderá se dirigir a agência do Vapt Vupt que fica no Shopping Cerrado. “nós temos um atendimento de urgência. O cidadão que precisa fazer inscrição em concurso público, algum tipo de viagem, ou questões relacionadas à saúde. Ele está totalmente servido a esses atendimentos sem nenhum tipo de dificuldade. Nós temos uma unidade pronta pra isso que é a Unidade do Shopping Cerrado. Nós já fizemos mais de 6 mil atendimentos do dia 23 pra cá de serviços agendados”, conclui.
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