08 de agosto de 2024
Eleições 2024

Vanderlan nega acordo com Mabel e mantém pré-candidatura em Goiânia

Vanderlan destacou que a conversa foi boa, mas que por serem amigos e Mabel um excelente articulador, ele foi colocado em uma situação complicada
O senador afirmou não ter medo de cair nas pesquisas e que se baseou no desejo do eleitor para consolidar pré-candidatura. (Foto: Divulgação).
O senador afirmou não ter medo de cair nas pesquisas e que se baseou no desejo do eleitor para consolidar pré-candidatura. (Foto: Divulgação).

Após conversa com o pré-candidato da base do governo de Goiás, o ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, nesta última terça-feira (2), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) optou por manter a pré-candidatura a prefeito de Goiânia. A informação foi divulgada pelo POPULAR, que conversou com o pessedista. 

Na entrevista, Vanderlan destacou que a conversa foi boa, mas que por serem amigos e Mabel um excelente articulador, ele foi colocado em uma situação complicada. O senador explicou que irá manter a pré-candidatura, pois avançou muito, fez acordos e “agora é muito complicado recuar”, disse afirmando que Mabel errou, foi inábil e que “deveria ter tentado construir antes”.

Conforme noticiado pelo POPULAR, Mabel teria tentado fazer com que Mabel aceitasse a proposta de apoio do grupo governista à reeleição de Vanderlan em 2026 e à candidatura da mulher dele, Izaura Cardoso (PSD), à prefeitura de Senador Canedo. Vanderlan não detalhou sobre a proposta, mas destacou que o apoio do não é o que define eleições em grandes cidades.

Reação de Vanderlan às pesquisas

Questionado, Vanderlan afirmou não ter medo de cair nas pesquisas e que se baseou no desejo do eleitor para consolidar pré-candidatura.  “O que vejo hoje é o eleitor pedindo para eu ser candidato para tirar Goiânia da situação em que se encontra. Quem define é o eleitor. Não adiantam grandes composições. A minha fala foi nesse sentido. Não adianta ter apoio de governador, de vários partidos. Lógico que não vou dispensar apoios, mas a palavra final é do eleitor”, disse em entrevista à jornalista Fabiana Pulcineli.

Não adianta ter apoio de governador, de vários partidos. Lógico que não vou dispensar apoios, mas a palavra final é do eleitor.

Vanderlan Cardoso

Mesmo se Mabel aparecer bem colocado na primeira pesquisa, Vanderlan conta que não irá recuar e que a decisão foi definitiva. “Então decidi ser pré-candidato em Goiânia e vou trabalhar para viabilizar candidatura, como o melhor pontuado em qualquer pesquisa. Já fui antes com grandes apoios. O importante é o eleitor querer e hoje ele indica que quer o senador Vanderlan como prefeito de Goiânia”, ressaltou. 


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia / Política

Comentários