24 de maio de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 30/03/2024 às 19:56

Sandro Mabel aceita convite de Caiado e anuncia pré-candidatura a prefeito de Goiânia pelo União Brasil

Caiado destacou que tomou sua decisão de forma fria e calculada, realizando três pesquisas qualitativas até definir Mabel como o candidato ideal
O ex-deputado federal anunciou a decisão junto com a sua família em transmissão ao vivo pela internet. (Foto: Reprodução).
O ex-deputado federal anunciou a decisão junto com a sua família em transmissão ao vivo pela internet. (Foto: Reprodução).

Em transmissão ao vivo pela internet o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, anunciou neste sábado (30) a sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia pelo partido União Brasil, base do atual governador do estado Ronaldo Caiado, que também esteve presente na live. Filiado ao Republicanos, Sandro irá migrar para o partido de Caiado na próxima semana.

O ex-deputado federal afirmou que teve uma conversa com Caiado durante a tarde e que, após conversar com sua família, decidiu se inserir novamente no meio político. “Nós pretendemos fazer uma frente para podermos discutir Goiânia, discutir projetos. Estou vindo não só como o político que fui durante muitos anos, mas também eu tenho uma experiência de gestão que é essa experiência que o governador quer aproveitar aqui em Goiânia”, afirmou Sandro.

Gestão é a minha especialidade, vocês viram aí na FIEG o que eu tenho feito, mudei uma série de coisas, vamos fazer mais de R$ 1 bilhão de investimentos. Então, o Caiado falou: ‘Sandrinho, é a sua vez, você tem que fazer, você tem que participar disso’. E ele, na verdade, convocou. Ele chegou e falou: ‘Você tem que ter responsabilidade com 1,5 milhão de pessoas’. É uma tarefa que estou recebendo.

Sandro Mabel

Caiado, por sua vez, destacou que tomou sua decisão de forma fria e calculada, realizando três pesquisas qualitativas até definir Mabel como o candidato ideal. “Houve discussões com todo o meu governo, com várias lideranças políticas do estado de Goiás, até que já estava na hora certa, até porque a janela partidária se encerra no dia 6 de abril e tínhamos a necessidade de avançarmos deste entendimento”, explicou Caiado.

Eu fico muito honrado em poder afirmar que o perfil que a população de Goiânia deseja, eu vejo exatamente na figura do Sando Mabel para que a gente possa alavancar esse processo eleitoral. É a candidatura de um sentimento para Goiânia.

Ronaldo Caiado

Apoio de líderes empresariais

Durante a transmissão, Mabel citou que também consultou líderes empresariais, entre eles presidentes e líderes de entidades, para a tomada de decisão. “Consultei um monte de gente e não achei nenhum parceiro meu para poder dizer não para o governador”, destacou o pré-candidato.

Vale destacar que ao editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, o presidente da Fecomércio-GO e vice-presidente Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi, afirmou que Mabel será um candidato que “tem a simpatia do Fórum Empresarial”.

Segundo Marcelo, Sandro tem a competência necessária para fazer a gestão da cidade de Goiânia. “Defendemos que Goiânia tenha um bom gestor, e o Sandro é um gestor provado nas suas atividades empresariais como presidente da Federação da Indústria (Fieg)”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019